Secretaria Digital – PPGESE

ACESSO AO SISTEMA DE SECRETARIA DIGITAL DO PPGESE (clique aqui)

Com o objetivo de agilizar e desburocratizar os processos administrativos do PPGESE, estamos trabalhando na automatização dos formulários de docentes e discentes do curso. Para isso estamos lançando a Secretaria Digital do PPGESE! Em breve, aboliremos totalmente o papel e a necessidade de assinaturas para validação de solicitações. Por enquanto, ainda estamos na versão BETA, sujeita a bugs e aperfeiçoamentos.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELA SECRETARIA DIGITAL

  • Matrícula em Disciplina Isolada de outro Programa de Pós-Graduação: use o Sistema e este formulário .PDF .DOC
  • Requerimento de Auxílio Financeiro para Participação em Eventos (PROAP)
  • Marcação de Exame de Qualificação e Defesa de Dissertação
  • Requerimento de Estudo Dirigido
  • Requerimento Geral à Secretaria ou Coordenação do PPGESE
  • Reserva das salas de Pós-Graduação (U117 e U118) ou sala de videoconferência: para eventos estritamente acadêmicos e relacionados à Pós-Graduação
  • Validação de Disciplina

COMO O SISTEMA FUNCIONA

Para realizar o requerimento, o requisitante deve acessar o sistema, preencher os dados solicitados e enviar o formulário. A Secretaria processará as informações e, caso necessário, entrará em contato para mais informações/dados.

Ao enviar o formulário, serão disparados três emails:

  1. para o estudante requisitante (comprovante de envio)
  2. para a Secretaria (para processamento)
  3. para o respectivo orientador (para ciência a respeito da requisição. Ao não se manifestar quando do recebimento deste email, será assumida a concordância do orientador com a requisição de seu orientado.)

É importante lembrar que o estudante é responsável por comunicar previamente seu orientador de qualquer requisição à Coordenação e Secretaria do PPGESE.

Agradecemos pela colaboração na melhoria do sistema. Qualquer bug ou sugestão pode ser informado no