Secretaria Digital – PPGESE

SECRETARIA DIGITAL DO PPGESE – VERSÃO BETA

Com o objetivo de agilizar e desburocratizar os processos administrativos do PPGESE, estamos trabalhando na automatização dos formulários de docentes e discentes do curso. Para isso estamos lançando a Secretaria Digital do PPGESE! Em breve, aboliremos totalmente o papel e a necessidade de assinaturas para validação de solicitações.

Por enquanto, ainda estamos na versão BETA, sujeita a bugs e aperfeiçoamentos. Mas algumas solicitações já podem ser feitas diretamente pelo sistema (Marcação de Exame de Qualificação, Requerimento de Estudo Dirigido e Validação de Disciplinas).

Para realizar o requerimento, o estudante deve acessar o sistema, preencher os dados solicitados e enviar o formulário. A Secretaria processará as informações e, caso necessário, entrará em contato para mais informações/dados.

Ao enviar o formulário, serão disparados três emails:

  1. para o estudante requisitante (comprovante de envio)
  2. para a Secretaria (para processamento)
  3. para o respectivo orientador (para ciência a respeito da requisição. Ao não se manifestar quando do recebimento deste email, será assumida a concordância do orientador com a requisição de seu orientado.)

É importante lembrar que o estudante é responsável por comunicar previamente seu orientador de qualquer requisição à Coordenação e Secretaria do PPGESE.

Por se tratar de uma versão BETA, algumas instabilidades podem ocorrer. Agradecemos pelas críticas construtivas para constante melhoria!