Estrutura curricular

O curso de Mestrado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos da UFSC possui estrutura curricular fortemente embasada na interdisciplinaridade e rigor acadêmico, provendo os egressos com a bagagem necessária para fazer frente às necessidades nacionais, em seu âmbito de atuação.

Para conclusão do curso, fazendo jus ao diploma de Mestre em Engenharia de Sistemas Eletrônicos da UFSC, o estudante deve satisfazer os seguintes requisitos:

  • Concluir, com aproveitamento (nota acima maior ou igual a 7 em 10), 18 créditos em disciplinas – sendo duas delas obrigatórias. Cada disciplina possui até 3 créditos, correspondendo a 45 horas de estudo em sala de aula;
  • Comprovar proficiência em inglês instrumental, conforme resolução específica do programa;
  • Ser aprovado em Exame de Qualificação, submetido e apresentado para banca examinadora, onde o estudante deve ser capaz de demonstrar a viabilidade de seu trabalho de pesquisa, resultados preliminares e perspectivas positivas conquanto a defesa da dissertação;
  • Ser aprovado na Defesa de Dissertação de Mestrado, submetido e defendido para banca examinadora, apresentando os resultados finais de seu estudo e pesquisa.

A seguir, apresenta-se o fluxo que é considerado ideal para um estudante matriculado. Note a existência de requisitos mandatórios que devem ser concluídos no prazo estabelecido.